QUEM SOMOS

Fundado em 29 de dezembro de 1988,hoje a entidade agrega os servidores municipais de Itajaí, Navegantes, Camboriú, Piçarras, Penha, Luis Alves e Ilhota e tem uma história de luta e conquistas, encampadas através de muita organização dos valorosos servidores. Desde sua criação na década de 80, o Sindicato vem obtendo vitórias essenciais para a categoria. Atualmente, o sindicato é coordenado pela Presidente Eliane Aparecida Correa (Elianinha). É de fundamental importância que o trabalhador esteja sempre a par de seus direitos e deveres. Conhecer o papel da entidade de classe já é um grande passo para se empenhar na luta pela defesa de seu emprego, carreira e conquista de uma sociedade mais justa e igualitária.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Senhores(as) Servidor(as) Municipais de Itajaí

A Presidente do Sindicato Sra. Eliane e o Advogado integrante do Departamento jurídico Dr. Mauro, estão neste momento reunidos com o Prefeito Sr. Jandir Bellini, para discutir o tema referente ao cancelamento do cartão alimentação nos casos não previstos Art. 1º da Lei 4320/2005.
O sindicato vem reivindicando desde o ano de 2010 que o Cartão Alimentação seja mantido em favor dos servidores que estiverem sob licença saúde. Entendemos que o benefícios possui restrições da Lei acima citada, com tudo a Sra. Presidente, a Diretoria e o Departamento Jurídico do Sindicato considera que neste caso onde o servidor esta passando por problemas de saúde alheios à sua vontade, não pode ser privado do benefício do Cartão Alimentação em momento tão importante.
Acreditamos que o Sr. Prefeito  será solicito as argumentações e o pedido do Sindicato. 

 

Eliane Aparecida Corrêa
Presidente do SSPMRFRI

SENHORES (ª) SERVIDORES (ª) PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ITAJAÍ
 
O Sindicato dos Servidores Municipais, manifesta-se sobre o escrito na WEB, pela colega Servidora Lélica Elis P. Lacerda, via sua página pessoal no facebook, endereçada aos Servidores, referente ao Fórum, realizado na noite de ontem, 05/11, no qual ela escreve: “No Fórum de Servidores realizado ontem decidimos que ao invés de discutirmos os 25 pontos que faltaram na greve (sic) de forma dispersa, vamos aglutiná-los na DISCUSSÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS.”, e informa por sua Presidente Sra. Eliane, que durante as negociações da GREVE e no seu fechamento, foram protocoladas 30 reivindicações, das quais 05 foram atendidas e, as outras 25, estão sendo discutidas com o Governo Municipal de Itajaí, conforme agenda de reuniões entre o Sindicato, a Comissão de Negociação e o Governo.
Portanto, está e será mantida a palavra por parte da Diretoria do Sindicato, em continuar as negociações da forma como foram registradas em ata no Gabinete do Prefeito quando do encerramento da GREVE.
Informamos que, no Fórum realizado no dia 05/11, não houve participação expressiva dos servidores, razão pela qual tal deliberação não há que ser acatada, uma vez que há uma agenda de reuniões e pauta prévia de negociação.
Salienta-se que o Fórum possui caráter deliberativo “interna corporis”, não para quaisquer outros encaminhamentos relacionados às negociações que estão efetuadas  entre o Sindicato, a Comissão de Negociação e o Governo Municipal, pois o Fórum, repita-se, delibera internamente, como já dito acima, para fins de encaminhamentos, a título consultivo, de assessoria e de proposta de encaminhamentos, não deliberativo externamente.
Qualquer informação sobre as negociações, a Diretoria do Sindicato está à disposição para sanar eventuais dúvidas.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

A LUTA FEZ, FAZ e FARÁ A LEI!!!
Eliane Aparecida Corrêa
Presidente do SSPMRFRI