QUEM SOMOS

Fundado em 29 de dezembro de 1988,hoje a entidade agrega os servidores municipais de Itajaí, Navegantes, Camboriú, Piçarras, Penha, Luis Alves e Ilhota e tem uma história de luta e conquistas, encampadas através de muita organização dos valorosos servidores. Desde sua criação na década de 80, o Sindicato vem obtendo vitórias essenciais para a categoria. Atualmente, o sindicato é coordenado pela Presidente Eliane Aparecida Correa (Elianinha). É de fundamental importância que o trabalhador esteja sempre a par de seus direitos e deveres. Conhecer o papel da entidade de classe já é um grande passo para se empenhar na luta pela defesa de seu emprego, carreira e conquista de uma sociedade mais justa e igualitária.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Em tempos de celebridades instantâneas!
Que se proliferam em reality Shows...
E devoradas pelas massas...
Sedentas de novidades descartáveis!
E vazias...
O que sobrou para a mulher de hoje?
Senão...

Ganhar pouco!
Trabalhar muito!
Ser hostilizada em seu vestido cor-de-rosa!
Na academia...
Se candidatar a presidência?
Parir filhos cada vez mais tarde?
Ser a deípara da vez?
Ou a deia encanta, no imaginário...
...de algum poeta desavisado?
Se regozijar quando os filhos voltam para casa?
Quando voltam!
Se converter em estatísticas...

E ficar em casa para sofrer...
...o destino da Maria da Penha?
Talvez não!
Talvez a minha oblação...
Não morreu no vazio!
E os deuses imortais não mais permitam...
Que Cronos devore meus filhos!
E que Safos, Vênus e Atena me abençoe...
Toda vez que eu for me deitar!
E não permitam que eu chore por nada
E que Iemanjá não permita
Que eu seja queimada viva!
Na fogueira em praça publica!
E que meu reino se expanda para além
Das fronteiras do meu lar...
Quero me libertar das correntes dos láricos
Que os mitos e lendas me tirem do altar!

Da imaterialidade...
Quero celebras meus dias!
Para além do 8 de março!
Quero viver meus amores!
E meus dissabores!
Quero ser livre!



Safos, Vênus e Atena & algumas deusas mais

Para Eleane T. da Costa
Samuel Costa é poeta em Itajaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário