QUEM SOMOS

Fundado em 29 de dezembro de 1988,hoje a entidade agrega os servidores municipais de Itajaí, Navegantes, Camboriú, Piçarras, Penha, Luis Alves e Ilhota e tem uma história de luta e conquistas, encampadas através de muita organização dos valorosos servidores. Desde sua criação na década de 80, o Sindicato vem obtendo vitórias essenciais para a categoria. Atualmente, o sindicato é coordenado pela Presidente Eliane Aparecida Correa (Elianinha). É de fundamental importância que o trabalhador esteja sempre a par de seus direitos e deveres. Conhecer o papel da entidade de classe já é um grande passo para se empenhar na luta pela defesa de seu emprego, carreira e conquista de uma sociedade mais justa e igualitária.

terça-feira, 29 de março de 2011

SERVIDORES



Em 2010 na Assembléia realizada com os Servidores, esses decidiram por 20% de aumento salarial e no mínimo 10% para negociação com o Prefeito Jandir.Durante as negociações, após varias reuniões o Prefeito decidiu dar somente 7% em duas vezes de 3,5%. Ele deu 3,5% em Abril e 3,5 em Outubro de 2010, que não satisfez os Servidores e muito menos o Sindicato. O mais absurdo desta negociação foi que a Administração da Prefeitura calculou errado ou (do jeito deles) o reajuste.Olha só! Se o aumento foi em abril, o 3,5% foi dado no salário de Março, certo? OK Isso foi o que aconteceu! MAS em outubro os outros 3,5%, que era para ser dado em cima do salário de Setembro, eles deram em cima do salário lá de Março de 2010, então amigo, deixou os Servidores desanimados, tristes e decididos que agora as negociações deste ano de 2011 vão ser diferentes. No dia 24/03/2011, em Assembléia os Servidores decidiram em um único percentual, sem muitas negociações, vamos ser taxativos, QUEREMOS 15% E NÃO VAMOS BAIXAR DISTO, partiremos até para manifestações e paralisações. Recentemente o Poder Público tem falado na mídia, que a Prefeitura tem arrecadado muito, que o Porto está em Primeiro lugar em arrecadação, está com as contas em dia, e que tem dinheiro em caixa, falando assim eles presumem que o público ouvinte são também os Servidores, não acha? Então VAMOS A LUTA, está na hora dos Servidores arregaçarem as mangas e brigar por aquilo que é de direito. Presumo que a Administração Pública de Itajaí vai dizer que não pode dar esse aumento, pois já deu alguns benefícios, como Revisão do Plano de Cargos e Salários, vai fazer a Promoção horizontal e Vertical do Plano de Cargos e Salários e etc. Só que muitos Servidores não estão nestes benefícios, nada receberam, como os contratados, CLTs, empregos Públicos.
TODOS TÊM DIREITOS. Somos os empregados da Prefeitura que fazemos a máquina Publica funcionar, assim precisamos que os Representantes valorizem esses empregados. IMAGINA SE HOUVESSE UMA PARALIZAÇÃO GERAL!!!
Essa é uma bandeira que vou levantar, já fui muito boazinha com esses Prefeitos, os Servidores merecem.
Eliane Aparecida Corrêa
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário